sexta-feira, 29 de março de 2013

CBCB . NAZARÉ CUP 2013

Nazaré Cup 2013Pela 1ª vez a participar no Torneio Internacional da Nazaré, na sua vigésima sexta edição, a equipa juvenil consegue um extraordináio 1º LUGAR.
Num torneio que decorreu entre os dias 24 a 28 de março, contando com a participação de 27 clubes, 12 femininos dos quais alguns Centros de Formação do Andebol, tornando o escalão altamente competitivo.
Durante este periodo a equipa disputou 6 jogos, realizando na primeira fase 4.
Revelando algumas dificuldades  de adaptação ao jogo, decorrente da ausência de ritmo competitivo (sem competição à um mês), foi evoluindo conseguindo chegar ao 2º lugar do grupo que deu acesso ás meias-finais.
O jogo da  meia-final, Colégio de Gaia foi muito bem disputado. Até perto do fim da partida o jogo foi disputado de igual para igual, mas o empenhamento e a concentração  competitiva foi-nos favorável 20-16.
A final foi disputada com o Clube São Bernado, num ambiente excecional de casa completamente cheia.
Pela primeira vez colocadas num palco desta natureza, e confrontando a única equipa com que tinha perdido na fase de grupos, a equipa utilizou bem o  aquecimento para perder parte do nervosismo que era patente nas nossas atletas. O  jogo manteve-se sempre equilibrado, até aos 5 minutos finais, onde com brilhantismo e muito caracter conseguimos virar o marcador  a nosso favor e mantê-lo até ao final . São Bernado 23 - CBCB 25
Equipa: Ana Margarida Carmona (1); Marina Fernandes (4); Claudia Antunes (5); Inês Rito Ribeiro (6);Joana Vale (7); Filomena Almeida (8); Ana Catarina Constâncio (9); Margarida Matia (11); Bruna Cunha (14) Alexandra Santarém (16) e Marta Semedo (17). Técnicas Mariana Ivanova e Paula E. Santo. Dirigente Catarina Martins
CAMPEÃS


TAÇA AMIZADE

A par do Torneio, jogou-se a Taça da Amizade que opôs o Sport Lisboa e Benfica (SLB) ao Sportig Clube de Portugal (SCP) séniores masculinos. Este jogo decorreu perante uma moldura humana fantástica, com o pavilhão a abarrotar de espetadores e todas as equipas presentes no torneio e tendo por vencedor o SLB.

Com abertura com o Hino Nacional e entre "ondas mexicanas " e alternância dos gritos Sporting/Benfica, cantados em uníssono por todos que estavam presentes, nem mesmo o pequeno e desagradável "arrufo" preconizado por dois atletas, que resultou na expulsão de ambos, alterou o decorrer da Festa.
 No final do encontro a nossa equipa têve o privilégio de tirar uma fotografia com os seus ídolos.
Esta será uma fase das carreiras desportivas destas atletas inesquecível.

 









Opinião

Campeãs! Campeãs! Nós somos Campeãs!!!

           
A equipa Juvenil da Casa tem vindo a marcar uma posição cada vez mais forte no Andebol Feminino, e conseguiu na passada semana de 24 a 28 de Março conquistar o 1º Lugar no Nazaré Cup 2013. Ganhámos, pela primeira vez, um torneio, vencendo jogo após jogo todas as dificuldades e todas as equipas que apareciam no nosso caminho. Apenas perdemos um jogo e demorámos um pouco a entrar no espírito de competitividade, mas imediatamente ultrapassámos os obstáculos e progredimos até à final. Pudemos assim participar num ambiente altamente festivo e desportivo, com o pavilhão cheio e várias equipas a torcerem por nós.
            Foi um torneio muito positivo, disfrutado ao máximo. A alegria e a loucura são características que qualificam muito bem as atletas, pois deve haver momentos de descanso e convívio entre todas. Esses momentos também foram  bem aproveitados para consolidar o espírito de ajuda e amizade, reinou a boa-disposição e a brincadeira. Há que salientar ainda as boas relações da nossa equipa com as outras, o fair-play e a simpatia que se desenvolveu com alguns grupos em especial.
            Demonstrámos que somos responsáveis e que o clube/departamento pode confiar em nós. Soubemos tomar as decisões certas, tanto a nível geral, as atitudes a ter num evento desportivo e frente a outros clubes; como no campo. Tivemos garra, coração e uma grande vontade de ganhar, que culminou na nossa sobreposição face aos outros.
            Tivemos algumas dificuldades em adaptar-nos ao ritmo da competição, muito mais elevado e rápido num evento como este. Fizemos uma entrada um pouco apática e, apesar de este ser um facto que nos caracteriza, já estamos a melhorar nesse aspecto.
            Assim, somos uma equipa completa, à qual apenas nos faltava conquistar o 1º Lugar. Ainda temos um longo caminho pela nossa frente e não nos podemos esquecer das nossas treinadoras e dirigentes, que nos têm acompanhado e guiado neste processo. Lembramos a equipa das Infantis, que têm uma caminhada ainda maior que a nossa e a quem desejamos muitas mais vitórias.
            Foi um grande esforço colectivo, no qual resultou na nossa bem merecida vitória. 

Marina Fernandes

Sem comentários:

Enviar um comentário