quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

CBCB tem novo Presidente

 José Valente dos Santos Pires, Professor de Educação Física, é o novo Presidente da CBCB, com um mandato de um ano. No intuito de conhecer melhor o nosso Presidente, e o que pensa, a estagiária Solange Ascensão elaborou e conduziu esta pequena entrevista.
               
1 - O que o levou a candidatar – se à presidência da Casa do Benfica em Castelo Branco?
Há 16 anos atrás contribui monetariamente para a construção das instalações da Casa do Benfica em Castelo Branco e assim quando surgiu uma vaga e após ter recebido um convite do Dr. Alvarinho decidi candidatar – me .
2 – Enquanto presidente o que pretende para a CBCB?
Fazer da Casa do Benfica em Castelo Branco, o melhor clube da cidade de Castelo Branco.
3 – Qual é a relação da Casa do Benfica em Castelo Branco com a comunidade albicastrense?Promove – se algo para fora ou é somente o andebol?
Divulgamos o andebol entre outras atividade, nomeadamente a pesca, onde frequentamos o campeonato nacional, torneios de sueca, entre outras coisas.
 4 – Qual a importância da Casa do Benfica em Castelo Branco na comunidade albicastrense?
A Casa do Benfica é muito precisa, uma vez que promove e apoia o Benfica de Lisboa, bem como a comunidade benfiquista de Castelo Branco.
5 – O que pensa de um departamento competitivo praticada exclusivamente no feminino?
Foi uma situação que já herdei e com a qual concordo plenamente. É indiferente a o sexo e uma vez que já existe um clube na cidade com equipas masculinas de andebol (Associação Desportiva Albicastrense ( fazia todo o sentido ter um clube dedicado ao andebol feminino.
6 - Sente – se satisfeito com o trabalho realizado pelo Departamento de Andebol da CBCB?
Sim, penso que o trabalho desenvolvido tem dado bons frutos, temos bons resultados, o que se deve em grande parte ao empenho de todo o departamento, nomeadamente, à Professora Paula Espírito Santo e Mariana Ivanova.
7– Quais acha que são as maiores dificuldades para a modalidade em Castelo Branco?
O recrutamento de atletas, sobretudo nos escalões de formação.
8 – Como pensa desenvolver e promover ainda mais esta modalidade?
Através de patrocínios, o que se tem revelado bastante difícil, mas também através do empenho dos membros da direcção e da equipa técnica.
9 - Quais são as suas perspectivas futuras para o Departamento de Andebol da Casa do Benfica em Castelo Branco?
Dar continuidade ao trabalho ao trabalho que vindo a ser desenvolvido, porem sempre consciência das limitações que o clube possui.
10 – Quais as suas perspetivas futuras para a Casa do Benfica em Castelo Branco?
Arranjar uma sede nova, com outra centralidade, de modo a respondermos à procura e às necessidades dos sócios, e uma vez que a sede que possuímos está ultrapassada.

Sem comentários:

Enviar um comentário